Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

E o desafio do dia é.....

Salto caixa!!!!

Wod:

4 Rounds

2´Amrap

Box Jumps (saltos caixa)

2´ rest

O resultado é a soma das repetições realizadas nos 4 rounds.

Como melhorar seus saltos caixa?

Se você é novo em uma CrossFit e já teme a idéia de fazer saltos caixas, então é hora de você começar a se habituar a eles. Saltos caixa são um dos exercícios mais comuns dentro de um Box de CrossFit . Em qualquer semana , você vai encontrá-los em um número de diferentes exercícios.Um salto caixa é tão simples como o próprio nome sugere : você tem que saltar do chão, em uma caixa!Para executar um movimento adequado , deve-se atingir uma extensão total do quadril, isso significa que , uma vez que você saltar para a caixa com os dois pés , então você deve bloquear as suas pernas , e levantar-se com o quadril sobre seus pés , assim como um levantamento terra . Depois de ter conseguido isso, você pode saltar para baixo e começar de novo! Saltos caixa são ótimos para qualquer atleta e possuem uma série de benefícios físicos. Estes incluem:

Aumento da explosão - Saltar do chão para uma caixa é uma ótima maneira de aumentar seu salto vertical. O movimento utiliza uma grande quantidade de músculos de contração rápida que irão melhorar sua explosão em geral. Quanto mais você saltar e quanto mais alto você saltar , mais explosivas as suas pernas se tornarão.

Melhora a técnica do levantamento de peso olímpico - A extensão do quadril rápida na parte superior da caixa de salto é a mesma que a extensão do quadril necessária na realização de um Snatch e ou um Clean, ou seja, os saltos caixa tornarão sua extensão de quadril mais rápidas e eficientes.

Melhora cardiovascular - Saltos caixa podem ser um exercício exaustivo.Cada repetição utiliza uma série de músculos das pernas e do core.Este exercício não só é bom para melhorar a força na pernas , mas também para melhorar o condicionamento cardiovascular.

Eu sei o que você está pensando provavelmente , " não há dificuldade em saltar do chão pra uma caixa, não é? " A resposta é que assim como um levantamento terra , assim como um Snatch e um Clean, um salto caixa é muito mais fácil quando você tem a técnica correta. Uma boa técnica consiste em manter os pés juntos, tentar colocá-los no centro da caixa, ter um pouso suave e manter o equilibrio por todo o caminho. Olhando para a frente, se concentrar em um ponto horizontal é uma boa maneira de manter o equilíbrio enquanto saltar na caixa .Tempo e ritmo são os passos mais importantes e de longe a melhor maneira de melhorar as sua repetições.

Quanto mais você praticar esta habilidade, maior será o seu salto vertical e mais explosivas suas pernas se tornarão.Fica a dica!!!!Bora pro treino!!!!3 2 1 GO!!!!!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.