Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Sasquatch

``Depois desse WOD vocês nunca mais vão pensar em fazer série de ombro na academia (se é que ainda estavam pensando nisso)´´Joel Fridman.

É nada mais do que o lendário “Pé Grande”, ou o “Abominável Homen das Neves”.

Divirtam-se!!!!

WOD

SASQUATCH (por tempo)

21-18-15-12-9-6-3 repetições Sumo deadlift high pull- Push Press

Obs: Carga igual para ambos exercícios (adaptar a carga de acordo com a necessidade).

Hoje gostaria de falar um pouco sobre virtuosismo, mas o que é isso?Habilidade e ou capacidade acima do normal; um dom ou talento. ex:Airton Senna, piloto virtuoso; Luciano Pavarotti, cantor virtuoso; Vinicius de Moraes, poeta virtuoso; Joe Satriani, guitarrista virtuoso; Rich Froning, crossfiter virtuoso. Em ginástica virtuosismo se define como a execução de algo comum, realizado extraordinariamente bem . Ao contrário de risco e originalidade

Nesta carta de 2005 aberto aos treinadores de CrossFit , o treinador Greg Glassman discute a importância do virtuosismo.É natural querer ensinar as pessoas avançarem em movimentos extravagantes. O desejo de mover-se rapidamente para longe do básico e para movimentos avançados surge do desejo natural de entreter seus clientes e impressioná-los com suas habilidades e conhecimentos . Mas não se engane, ensinar um Snatch onde não há ainda um Overhead squat, ensinar um Overhead squat onde não há ainda um Air squat , é um erro colossal. Esta corrida para o avanço aumenta a chance de lesões, atrasa a progressão. Em suma, ele retarda a sua aptidão .

Há muito tempo dentro de uma sessão de uma hora para aquecer, praticar um movimento básico, uma habilidade nova, buscar um novo PR , discutir e corrigir os esforços dos atletas e em seguida, realizar o Wod utilizando estas habilidades .Os coachs de CrossFit tem todas as ferramentas para serem os melhores treinadores do mundo, basta não pularem etapas!!!!!Fica a dica!!!Bora treinar!!! 3 2 1 GO!!!!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.