Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

14.2 OPEN WORKOUT

Hoje é dia de realizarmos o segundo wod do Open 2014.Tenho acompanhado algumas dicas de Eduardo Loureiro, no Bars ‘N’ Rings, um site feito para crossfitters e atletas em geral que desejam aprender mais sobre seu esporte e melhorar seu desempenho.Eduardo é um apaixonado por esportes, atleta de CrossFit há 4 anos, também foi vice-campeão brasileiro de powerlifting pela ANF/IPF.

Wod 14.2

De 0′ a 3′

2x10 Overhead Squats10 Chest to Bar Pull-Ups

De 3′ a 6′

2x12 Overhead Squats12 Chest to Bar Pull-Ups

De 6′ a 9′

2x14 Overhead Squats14 Chest to Bar Pull-Ups…

e assim por diante até não conseguir realizar mais os rounds dentro dos 3´.

Separei dois trechos interessantes para que todos possam ler. Acessem o site http://barsnrings.wordpress.com e acompanhem as próximas dicas.Vale muito a pena!!!!

Análise Geral

O 14.2 é um evento que exige principalmente resistência de força dos membros superiores, sendo que descuidos de postura e mobilidade nos agachamentos castigarão os atletas exigindo mais tensão nos músculos dorsais tão necessários para se fazer as barras vem depois.

Estratégia do WOD

Para os iniciantes, aqueles que não sabem se vão passar dos primeiros três minutos, é necessário atacar o WOD com todas as forças, tentando cavar uma vaga nos próximos dois rounds, o único cuidado a se tomar é evitar a falha muscular, sempre parando duas ou três repetições antes dela ocorrer.Para os atletas mais experientes o nome desse evento é: Calma! Apesar de ser tentador acabar o primeiro round em 1’30″ e descansar até o relógio bater 3′ o corpo se recupera melhor de vários esforços de carga moderada do que um grande esforço de alta intensidade, então a estratégia que parece mais eficiente é manter cada exercício unbroken e descansar 15′ a 20′ nas transições, terminando os 2 rounds com 2’30″ no cronometro tempo suficiente para se preparar para os próximos 3′. Caso a barra seja muito desgastante é aceitável dividir ela em duas séries aliviando a fadiga.

Bora treinar!!!3 2 1 GO!!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.