Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Rest day???

O dia de descanso (rest day) permiti benefícios fisiológicos e psicológicos que são vitais para a sua evolução dentro do CrossFit.Mas que em muitos casos são negligenciados pelos atletas por acharem que se descansarem estarão regredindo ou perdendo tempo.

Fisiologicamente, o descanso permite que o corpo aprenda e se adapte ao estresse físico recente, que ocorra a reparação muscular, deixando-o mais forte e melhor adaptado para o próximo desafio físico (no nosso caso, de um wod). O resultado é uma adaptação que continuamente leva o atleta em direção a ser mais forte, mais hábil, mais rápido.Esta adaptação ocorre durante a fase de repouso e recuperação, e não durante o treino!!! Muita intensidade com pouca recuperação leva o atleta a direção oposta a qual é o seu real objetivo, o condicionamento físico.

Psicologicamente, os dias de descanso nos trazem uma vantagem mental nos treinos. Quando um atleta segue corretamente o rest day, volta mais forte e trabalha ainda mais nos treinamentos.Estamos constantemente atrás de desempenho. Faremos qualquer coisa para ter uma Fran mais rápida, ou um levantamento terra mais pesado. Mudar minha dieta? Claro, me diga o que posso e o que não posso comer.Tirar um dia de folga? DE JEITO NENHUM.

Respeite o que seu corpo diz, se está cansado, não dormiu direito ou com muitas dores, tire um dia de descanso!!!

Wod: Por tempo

Em duplas

3 rounds

1200mts corrida (alternado)

20 deadlifts (dupla)

10 jump over the box (alternado)

Skill: jump over the box

Aproveite o rest day para praticar alguma atividade ou esporte que você goste, mas sempre de maneira recreativa. Afinal este é seu dia descanso!!!Bora treinar!!!Hoje melhor que ontem!!!3 2 1 GO !!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.