Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Adaptação neuro o que????

A “adaptação neuroendócrina” é uma alteração no organismo que tem efeitos neurológicos ou hormonais. A maioria das adaptações importantes para o exercício são parcial ou completamente o resultado de um desvio hormonal ou neurológico.

Entre as respostas hormonais essenciais ao desenvolvimento atlético se encontram aumentos significativos na testosterona, no fator de crescimento insulina-símile e no hormônio de crescimento humano. O exercício por meio de protocolos, conhecidos por elevarem estes hormônios, imitam misteriosamente as alterações hormonais buscadas na terapia hormonal exógena (utilização de esteroides), sem nenhum dos efeitos prejudiciais. Os regimes de exercícios que induzem uma alta resposta neuroendócrina criam campeões! O aumento da massa muscular e da densidade óssea são apenas duas das muitas respostas adaptativas aos exercícios que dão origem a uma resposta neuroendócrina significativa.

Treinamento com pesos com uma carga alta, tempos de descanso curtos entre as séries, frequências cardíacas elevadas, treinamento de alta intensidade e intervalos de descanso curtos, embora não sejam componentes completamente diferentes, são todos associados a uma resposta neuroendócrina elevada.

Wod: Por tempo

20 front squat (40/25)

5 jump box (70/60)

15 front squat (50/35)

10 jump box

10 front squat (60/45)

15 jump box

5 front squat (70/55)

20 jump box

Bora treinar!!!Hoje melhor que ontem!!!Adaptação neuroendócrina!!!3 2 1 GO!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.