Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Correr pra quê????

Achei muito interessante esse texto e resolvi postá-lo.Texto retirado do site barsnrings, para ler esse texto na integra acesse (https://barsnrings.wordpress.com/2015/04/29/por-que-crossfitters-nao-deveriam-ter-medo-de-correr/)

Ok, são 23h57, você está se preparando para dormir, não sem antes olhar o site de seu box e conferir o WOD de amanhã. Você acessa a descrição do treino e adivinhe? 3 rounds de um triplet qualquer que começa com… 800 m de corrida.

A cena acima é bem conhecida por inúmeros praticantes de CrossFit e, na maioria das vezes, acaba com um certo mau humor, e até uma pequena vontade de não aparecer para treinar. Correr é chato demais, machuca os pés, incomoda suas costas, não dá pra tirar foto como os levantamentos olímpicos… Enfim, a lista de motivos para não correr é longa.

A intenção desse artigo é tentar explicar para os crossfitters porque tantas pessoas no mundo correm, e de que forma a tão “odiada” (ou temida) corrida pode melhorar seus desempenhos nos WODs.

A corrida, por ser uma modalidade com movimentos relativamente simples e repetitivos, usando apenas a sobrecarga do próprio peso do praticante, permite sua realização por intervalos de tempos consideráveis, especialmente após certo tempo e prática constantes. Por isso, provoca adaptações em nosso organismo, tornando os músculos mais eficientes para produzir energia e realizar movimentos.

Além disso, também provoca adaptações em nosso sistema circulatório, aumentando a irrigação do tecido muscular pela criação de uma rede maior de capilares sanguíneos. Assim, nosso corpo cria formas de levar sangue a todos os músculos em atividade. Outras práticas também provocam estas adaptações, mas não com a extensão com que a corrida o faz.

Concluindo, caro crossfitter, invista na sua corrida! Aprimore sua técnica (sim, a corrida tem tanta técnica quanto qualquer outra modalidade), seja constante em sua prática, e paciente para que os resultados apareçam. Você verá que não só seus tempos nos WODs com corridas diminuirão, como você também será capaz de realizar 30 “snatches” sem se desgastar tanto.

Wod: por tempo

5 rounds

12 deadlifts

300 mts corrida

6 ring dips

Bora treinar!!!Hoje melhor que ontem!!!Run Forrest, Run!!!3 2 1 GO!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.