Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Dê tempo ao tempo!!!

Sejam realistas, não se apressem e não coloquem em risco sua integridade física. Sejam pacientes com suas evoluções e devagar chegarão bem mais longe.

Sigam religiosamente esta sequência: mecânica, consistência e intensidade.

Mecânica: Refere-se em compreender os movimentos fundamentais do Crossfit, criação de bons padrões de movimento, ou seja, aprender a técnica correta de cada movimento. Isso irá permitir mover um objeto externo ou o próprio corpo de uma forma mais eficiente e segura possível.

Consistência: A partir do momento que a mecânica está desenvolvida em um nível satisfatório é necessário testar sua consistência, de que maneira, repetindo o mesmo movimento diversas vezes sem perder o gesto motor padrão e realizando esse mesmo padrão de movimento nos Wods.

Intensidade: Por fim, quando o praticante já está seguro de sua capacidade de executar o movimento de forma segura múltiplas vezes é hora de aumentar a intensidade com mais carga, volume ou velocidade. A intensidade é sempre relativa a cada praticante e chegar a esse estágio pode demorar semanas para alguns e meses para outros, mas é ela que vai garantir um aumento do condicionamento físico.

Como sempre digo, vale mais a pena dar um passo atrás para poder dar 3 passos a frente no futuro!!!

Wod: Emom 10'

1 power snatch (50/35)

1 hang squat snatch (50/35)

2 OHS (50/35)

Skill:

hang squat snatch

Bora treinar!!Super 12 K!!!#GoDani!!!Mecânica-Consistência-Intensidade!!!Hoje melhor que ontem!!!3 2 1 GO!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.