Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Recordar é viver!!!

Esse texto foi postado em nosso site no dia 17 de agosto de 2015.Ele foi escrito por Tiago Heck (Head coach da CrossFit Sampa), um dos pioneiros do CrossFit no Brasil desde que o programa chegou ao país em 2009.O texto é longo, mas vale cada segundo dedicado a sua leitura!!!

O tema de hoje deve ser o mais subjetivo dentro da modalidade, mas, em minha opinião, o mais “fantástico” de todos: os benefícios do CrossFit para nossa mente.

O CrossFit e a Mente Humana

(by Tiago Heck)

Para quem pensa que CrossFit é ir “malhar” o corpo de forma diferente se engana em vários aspectos. Primeiro que não “malhamos”, treinamos; segundo que o corpo é somente um meio de se chegar às coisas mais importantes na vida, às realizações! Esse programa de treinamento envolve muito, mas muito mais mesmo, do que apenas mexer com o corpo, ele tem ganhos imensuráveis e hoje iremos falar um pouco de um deles.

Quando digo que a avaliar a mente é subjetivo, é por não conseguirmos mensurar o quanto nossa “cabeça” melhora depois que começamos a treinar! Fisicamente isso pode ser medido o tempo todo com nossos recordes pessoais em cargas, ou em tempo de execução sendo “batidos”, pois matematicamente isso é mensurável; mas por trás disso tudo, existe a nossa mente, que apesar de não conseguirmos quantificar sua influência, é uma das grandes responsáveis, se não a principal, na superação de nossos limites.

Esse fator psicológico é o que mais tem me impressionado nos praticantes de CrossFit. É onde mais vejo evolução entre os alunos, e por uma razão simples: todos chegaram ao início dos treinos com o mesmo potencial físico (geneticamente falando) e, até onde conheço isso não se altera muito; mas a mente, meus amigos… Essa é infinitamente alterável! Basta analisar, por exemplo, nossa habilidade em mexer num smartphone atualmente, muitas vezes caminhando e até dirigindo; o que é bem errado a propósito. Mas você consegue imaginar se isso seria possível há 10 anos? Teríamos gente tropeçando e batendo o carro a cada minuto nas ruas. A mente pode aprender muitas coisas, e nos treinos não é diferente. Nosso corpo nasceu já com um determinado potencial; só não veio com o manual de instrução para alcançá-lo! Temos que passar por várias provas diárias para saber como funcionamos e esse aprendizado tem um comandante, nosso cérebro; é ele quem manda nessa história de superar seus limites e não os suplementos que você toma, nem a roupa que você usa, e muito menos os seus músculos, mas sim o que está acima do seu pescoço!!! (Continua)

Wod:

50 D.U (unbroken) 25 KTB swing americano 50 D.U (unbroken) 25 KTB swing americano 50 D.U (unbroken) 25 KTB swing americano

Bora treinar!!!Recordar é viver!!!CrossFit Todo Santo Dia!!!3 2 1 GO!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.