Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Eyes of Tiger

O nosso corpo é comandado pela nossa mente. Se o atleta priorizar somente a preparação física e não trabalhar a mental, ele poderá não conseguir colocar em prática o que o corpo dele está preparado para fazer. Poderá faltar confiança para agir corretamente em situações cruciais de um wod – no momento de decidir se aumenta o ritmo ou fica numa toada mais conservadora; ou se acompanha o ritmo de um parceiro de treino ou mantém o seu ritmo.

A fragilidade aparecerá também se ele não estiver motivado de forma que consiga enfrentar a dor do desgaste quando ela surgir, ou até mesmo a pressão de outros atletas e torcedores ao longo do treino.

Quando a pressão de instantes decisivos ou as dores dominam partes vitais do corpo e mente , você vai requisitar o que os boxeadores chamam de “olho do tigre”. Só que esse olhar, puro instinto nos felinos predadores, no ser humano exige também uma preparação mental forte e equilibrada. Há algo decisivo para o olho de tigre funcionar nos momentos críticos de uma workout: a bagagem de treinamento e muita capacidade física e mental por parte do atleta.

Wod:

14 minutos Amrap 7 c2b 14 push press 21 D.U

Bora treinar!!!The eyes of tiger!!!Físico e Mental!!!Better than yesterday!!!3 2 1 GO!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.