Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Leia com atenção!!!

O nosso esporte cresce a cada dia. Isso é bom. Cada vez mais pessoas aderem ao CrossFit e a um novo estilo de vida: mais saudável, mais condicionado!!! Contudo, de vez em quando, vale a pena lembrar que mesmo que a comunidade seja legal, mesmo que o esporte seja viciante, mesmo que o box pareça sua segunda casa, algumas regras de “etiqueta” e convívio social devem ser sempre respeitada. Afinal as regras educam!!!Então segue abaixo uma lista com algumas regrinhas para o melhor convívio possível no box!!! Fica a dica!!!

Escute o coach: Parece óbvio, mas durante a explicação de um movimento ou do WOD, procure não ficar conversando. Preste atenção no que seu coach tem a dizer, ou você invariavelmente vai acabar fazendo confusão e perguntando no meio do teino e atrapalhando todo mundo.

Guarde as suas coisas: Parece óbvio mas nem sempre é. Se você usou um material no WOD, guarde-o após a aula. Os próximos provavelmente vão precisar do espaço que seu material está ocupando e ninguém ali é seu empregado.

Não mude o equipamento do coleguinha de lugar: Você é competitivo e que ficar mais perto da porta para sair para correr? Bom para você. Mas se já tem uma barra ali, alguém chegou antes e você vai ter que respeitar. Nada de mudar barra, KB ou qualquer equipamento do outro sem antes consultar.

Menos magnésio, mais CrossFit: Não é o magnésio que vai fazer você levantar 100 kgs no snatch, ou 45 pull ups unbroken. Então antes de você sair passando magnésio até para hand stand walk, veja a necessidade real e quanto você precisa. Se não você só vai sujar o box, o coleguinha e soltar uma poeira desnecessária.E lembre se sujou limpe!!!

Acabou o WOD primeiro? Que bom, agora espere: Sair passando com a sua barra no meio da galera que ainda está treinando é ruim e pode ser perigoso. Ao invés de tanta pressa em mostrar a todos que acabou o WOD primeiro, que tal incentivar o coleguinha que está morrendo do seu lado a acabar também?

Cuidado com a resenha pós-wod: Quem não curte aquele momento pós o WOD que você fica lá com a sua turma comentando como foram e fazendo rolinho? Mas cuidado para não atrapalhar a próxima aula com as suas conversas ou ocupando o espaço que os alunos precisam usar.

Sujou seu equipamento? Limpe-o: Não importa se você suou nele, sangrou nele ou chorou nele. Se ele está sujo após o treino, deve ser limpo. Imagina se você pegar aquele abmat todo suado....você iria gostar?

Se você não é coach, não tente parecer um: Claro que uma dica ou outra para o seu colega pode ser útil, mas não seja aquela pessoa que sai correndo pelo box sempre que alguém está tentando aprender um movimento novo só para você falar o que sabe. Ainda mais se essa pessoa não te pediu.

Seja simpático com os novatos: Eles estão começando agora e você já pode ter sua turminha na box. Por isso, pense no que o CF sempre foca de comunidade e procure não deixar ninguém isolado. Claro que não precisa ser amigo de todo mundo, mas tratar todo mundo bem e com respeito e torcer até o fim é sua obrigação.

Open box não significa seu box: Quer fazer sua planilha? Algum treino extra? Treinar D.U.? Perfeito!!!Utilize o horário de open box!!!Já para realizar os complementos, tente usar um pouco do bom senso, pois outras pessoas podem querer usar também. Cuidado para não perturbar a aula que esteja acontecendo.

Você é o dono do equipamento? Não? Então trate com carinho: Nada irrita mais do que ver alguém jogando a barra vazia no chão (pode estragar o rolamento), ou o kettlebell (pode estragar o KB e o chão) ou o dumbbell. Vamos tratar o equipamento com cuidado e carinho e teremos ele para sempre!

Wod: 10' Amrap

10 medball clean

20 abmat sit up com medball

10 pull ups

Bora treinar!!!Regras educam!!!Hoje melhor que ontem!!!3 2 1 GO!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.