Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Número Cabalístico


Essa combinação, 21-15-9, nada mais faz do que estimular nossos três sistemas energéticos. Ao unir 90 repetições de dois exercícios, um deles submetendo o atleta a uma atividade preponderante de membros inferiores e empurrando um peso (Thruster), e outro deles exigindo que os membros superiores elevem o peso (Pull Up), Greg Glassman efetuou uma divisão do esforço de forma a treinar os sistemas energéticos em sua integralidade: as séries de 21 repetições vão esgotar seu sistema ATP-CP e Glicolítico, obrigando a algum tipo de divisão do esforço que, naturalmente, deveria respeitar os períodos de recomposição de reservas. As séries de 15, além de atacar esses dois sistemas energéticos, exigirão que o sistema Oxidativo entre em cena, sem dispensar os outros dois. Por fim, as séries de 9 repetições exigirão um tanto do sistema Oxidativo, levando os sistemas de maior potência a seu limite, e consequentemente, a sua melhora.

Mais uma vez, é importante entender que as pausas e quebras das séries devem ser dosadas para recompor as reservas energéticas, sem com isso prejudicar demais o resultado do exercício, no caso, o tempo total gasto.

Assim, quando for atacar essa famosa sequência de números, 21-15-9, lembre-se que é uma forma excepcional de incrementar seu condicionamento físico, pois trata-se de uma combinação que irá exigir que seu metabolismo energético funcione plenamente, contribuindo para a melhora global de sua capacidade física.

Wod: Por tempo

5 rounds 21 double unders 15 Wall balls 9 burpee jump box

Bora treinar!!!21-15-9!!!CrossFit também é cultura!!!Juntos somos mais fortes!!!3 2 1 GO!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.