Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Tempo de reação...


... é o intervalo de tempo existente entre a geração de um estímulo visual, audível, etc., e a ação motora. Esse tempo gira em torno de valores que correspondem a milésimos de segundos e depende de fatores como o estado emocional, o sexo, idade, condicionamento físico e nível cognitivo. Atletas de alto rendimento, após muito treinamento, conseguem uma diminuição de 15%, em média, de seu tempo de reação. Essa diminuição é importante para atletas de corrida, por exemplo, que, possuindo um tempo de reação menor que o normal, conseguem sair na frente após ouvirem o tiro da largada.

O tempo gasto para reagir a um estímulo, influencia diversas situações cotidianas, como o trânsito. Ao ver um obstáculo à frente ou ao perceber qualquer outro estímulo, antes que o freio seja acionado, o cérebro do motorista precisa processar a informação e gerar a contração muscular que acionará os freios!!! Como anda seu tempo de reação???

Wod: 5 rounds (ou o mais longe que puder chegar!!!) A todo 4 minutos completar: 400 mts corrida 20 levantamentos terra descanse 1 minuto entre os rounds Se não completar o round dentro do tempo, seu workout chega ao fim.

Obs: em caso de chuva, workout sujeito a alteração!!!

Complemento:

Alongamentos posteriores

Rolinho

Bora treinar!!!Tempo de reação!!!Ação motora!!!Situações cotidianas!!!3 2 1 GO!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.