Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Segundo um provérbio chinês:

“Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado.”

Essas poucas palavras têm muito a nos ensinar. Ensinar sobre preparação, sobre treinamento, sobre paciência, entre tantas outras coisas.

O autor deste ensinamento percebeu que tão importante quanto saber onde se quer chegar é conhecer o melhor caminho que leve ao destino desejado. Porém ele foi ainda mais feliz ao perceber que o objetivo pode ser alcançado com o emprego eficiente de recursos.

O propósito exemplificado era derrubar a árvore, o que poderia ser feito ainda que o machado não fosse tão amolado. Se assim fosse feito, a missão seria ser cumprida. Porém o executor da tarefa empregaria força demais e sofreria maior desgaste.

Por outro lado, se este mesmo executor avaliasse a situação e os recursos dos quais dispunha, tomaria medidas necessárias para racionar suas energias e assim lograr êxito com menos esforço. Ele investiria mais tempo em amolar o machado (tarefa menos desgastante e cansativa) para cortar a árvore em metade do tempo.

Hoje em dia muito do nosso desgaste físico e, principalmente, psicológico se deve ao fato de sermos imediatistas, queremos alcançar o objetivo sem fazer uma avaliação precisa de como fazê-lo com eficiência. Sem a devida avaliação cansamos cedo e com esse cansaço vem a tristeza e a frustração. Aproveite o processo essa é a dica!!!

Wod: Tabuada do três

21-18-15-12-9-6-3 Levantamento terra Abmat sit ups

Complemento:

4 series

10 elevações laterais

60"" chinese plank

Bora treinar!!!Proverbio chines!!!Juntos somos mais fortes!!!18,2 Open workout!!!3 2 1 GO!!!

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.