Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

O ano de 2018...

... ficou marcado para história do CrossFit brasileiro. Superamos a marca de mil boxes oficiais, sediamos o Open 18.1 e uma etapa dos Regionais com recorde de atletas do país participando. Além disso, teremos seis participantes no CrossFit Games 2018, o maior número desde que a competição foi criada, com um deles na elite.

O evento acontece entre os dias 1 e 5 de agosto em Madison, no estado norte-americano de Wisconsin. Serão cinco dias de competições e diversas provas que mesclam exercícios de levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo, entre outras modalidades. Conheça abaixo os representantes do Brasil.

Nessa semana irei apresentar os seis brasileiros do CrossFit Games 2018

Pablo Chalfun – 25 anos

É o grande nome do crossfit brasileiro em 2018 e carrega a responsabilidade de ser o primeiro brasileiro na elite do CrossFit Games. Aos 25 anos, o ex-atleta da seleção brasileira de futebol americano estará junto dos grandes nomes da modalidade como Mat Fraser, Pat Vellner e Noah Ohlsen em busca do título de homem mais bem condicionado do planeta.

Mas se engana quem pensa que Pablo foi unanimidade no Brasil. O carioca foi 30º colocado no Open e dependeu de desistências e atletas que competiram por equipes para se garantir no Latin America Regional, no Rio de Janeiro. Competindo em casa, surpreendeu a todos, superou favoritos e fez história ao vencer a etapa.

Categoria: Elite Crossfit desde: 2013 Box: Valente CrossFit Movimento preferido: Overhead Squat Movimento que menos gosta: Sumo Deadlift High Pull Benchmark preferido: Diane Esporte antes do crossfit: Futebol Americano

Wod:

50 calorias remo 40 dumbell facing burpees 30 one arm dumbell hang clean / S2O 20 canivetes 10 ring muscle ups

Cada dia um treino, cada treino um desafio

©CrossFit Cuesta by Mateus Ferraz. Feito para uso exclusivo do ©CrossFit Cuesta.  

Todos os direitos reservados a ©CrossFit Cuesta.